Fique por dentro:

Guerreiro indica Vereador Tonhão para líder do Executivo na Câmara Municipal

Técnica de Enfermagem da UPA recebe 1ª dose da vacina contra Covid-19 e marca o início da Campanha da Vacinação em TL

Defesa Civil alerta: Com previsão de mais chuvas, população precisa ficar atenta

Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia

Vacinação contra Covid-19 deve começar nesta quarta-feira (20) em TL e servidora da UPA será a primeira imunizada

MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19

Vacina da Oxford-Fiocruz é segura, afirma CTNBio

Bolsonaro assina decreto que regulamenta programa Casa Verde e Amarela

Manaus vai transferir 235 pacientes com covid-19 para 7 estados e DF

Benefícios do INSS acima de um salário mínimo têm reajuste de 5,45%

EUA vão exigir teste negativo de covid para entrada a partir do dia 26

População deve manter afastamento social, defende Pazuello

Xuxa anuncia retorno para a Globo após cinco anos na Record

Fechamento não é política correta contra a covid-19, diz Bolsonaro

Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus

MEC publica portaria com diretrizes gerais para educação básica

Eleitor tem até esta semana para justificar ausência no 1º turno

Em novo decreto, papa autoriza mais funções para mulheres na Igreja

Planejamento da REE segue e estudantes voltam às atividades em março deste ano

Pessoas que trabalham fora são as mais afetadas por Covid-19 em MS

Via3noticias - Portal de Notícias Online Via3noticias - Portal de Notícias Online
  • Home
Esportes

Fifa afasta dirigente africano por cinco anos após inquérito de ética

23 de novembro de 202023 de novembro de 2020
Fifa afasta dirigente africano por cinco anos após inquérito de ética
0 Share
FacebookTwitterPinterestGoogle+

Ahamad aceitou e ofereceu propinas, e também se apropriou de fundos

O chefe do futebol africano, Ahmad Ahmad, foi afastado do esporte por cinco anos após uma investigação de ética da Fifa. Ahmad, que é presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), pretendia concorrer a uma eleição em março, na qual teria enfrentado diversos concorrentes. A entidade que comanda o futebol disse em um comunicado que seu Comitê de Ética independente condenou Ahmad por oferecer e aceitar presentes e outros benefícios e por apropriação indevida de fundos.

A Fifa “o puniu com um afastamento de toda atividade relacionada ao futebol (administrativa, esportiva ou qualquer outra) em nível nacional e internacional por cinco anos”. A entidade ainda o multou em 200 mil dólares. Ahmad não quis comentar quando foi contatado pela Reuters.

Amr Fahmy, ex-secretário-geral da CAF que morreu de câncer no início do ano, foi demitido depois de fazer acusações de corrupção contra Ahmad em um documento enviado à Fifa no dia 31 de março de 2019. O documento, enviado a um comitê de investigação da Fifa e visto pela Reuters, acusou Ahmad de ordenar que seu secretário-geral depositasse propinas de 20 mil dólares em contas de presidentes de associações de futebol africanas, entre eles os de Cabo Verde e Tanzânia.

O documento também acusou Ahmad de custar à CAF outros 830 mil dólares ao encomendar equipamentos através de uma empresa intermediária francesa chamada Tactical Steel, que negou qualquer irregularidade e disse que obteve o contrato por mérito.

Logo Agência Brasil

Prev Post

Representando Três Lagoas e o Estado, atletas da SEJUVEL buscam ouro no Campeonato Brasileiro Caixa Sub18 de Atletismo

Next Post

Confinamento não travou concentração de CO2 na atmosfera, diz agência

Leave a Reply Cancel Reply

Your email address will not be published.

 

 

 

 

 

 

 

Tempo Agora

Fale Conosco

E-mail: via3noticias@gmail.com

67 – 99325 – 7601

Featured

  • Guerreiro indica Vereador Tonhão para líder do Executivo na Câmara Municipal
    20 de janeiro de 2021Guerreiro indica Vereador Tonhão para líder do Executivo na Câmara Municipal
  • Técnica de Enfermagem da UPA recebe 1ª dose da vacina contra Covid-19 e marca o início da Campanha da Vacinação em TL
    20 de janeiro de 2021Técnica de Enfermagem da UPA recebe 1ª dose da vacina contra Covid-19 e marca o início da Campanha da Vacinação em TL
  • Defesa Civil alerta: Com previsão de mais chuvas, população precisa ficar atenta
    20 de janeiro de 2021Defesa Civil alerta: Com previsão de mais chuvas, população precisa ficar atenta

Popular

Categorias

  • Três Lagoas
Via3noticias © 2019 / All Rights Reserved
  • Share on WhatsApp
  • Share on Facebook
  • Share on Instagram
  • Share on Pinterest
  • Share on Twitter
  • Share on Telegram